Amanda
- Carol Zanoni
- 2 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Amanda tinha o sonho de viver de sua arte, queria produzir suas peças de cerâmica que seriam únicas e encantadoras. Amanda era considerada inocente pelas amigas pois tinha uma visão de mundo muito “colorida” e frequentemente acabava sendo enrolada, mas essa inocência se refletia em sua arte na forma de peças simples, mas lindas. No entanto, ser dona do seu próprio negócio não foi fácil, ser inocente em um mundo competitivo como o do empreendedorismo é um desafio.
Ela enfrentava dificuldades para entender os aspectos complexos e até alguns mais práticos do gerenciamento de uma empresa. Lidar com questões financeiras, estratégias de marketing, vendas e negociações comerciais muitas vezes a deixavam confusa e desanimada. Ela queria ficar em seu ateliê, criar e queria que as pessoas se encantassem por suas peças assim como ela era apaixonada por cada uma delas. Além disso, ela tinha que cuidar para que não se aproveitassem de sua ingenuidade e ainda acabasse no prejuízo por não valorizarem suas peças.
Apesar de seu talento e dedicação, Amanda começou a sentir-se sobrecarregada e desanimada, estava se sentindo sozinha. Percebeu, então, que precisava de ajuda para superar esses desafios e alcançar seu verdadeiro potencial e fazer que a sua arte não fosse somente um sonho, mas que fosse o seu sustento, também. Foi então que ela decidiu buscar uma mentoria.
E essa mentoria não poderia ser somente focada em resultados e ter uma abordagem agressiva, precisava considerar a personalidade de Amanda e ser de forma compassiva. Assim, Amanda conheceu a Desenvolva, que viu sua inocência como uma força, não uma fraqueza, e a ajudou a canalizar essa qualidade em sua abordagem empresarial. Amanda aprendeu sobre finanças, marketing e estratégia, sem comprometer sua integridade ou valores. Aprendeu a equilibrar sua inocência com uma dose saudável de discernimento e sabedoria. Ela desenvolveu habilidades práticas de negócios, ao mesmo tempo em que preservava sua autenticidade e paixão pelo que fazia.
Com o tempo, a empresa de Amanda começou a prosperar de uma maneira que ela nunca havia imaginado. Sua personalidade continuava a ser sua marca registrada, atraindo clientes que valorizavam sua autenticidade e compromisso com a qualidade. E, ao mesmo tempo, sua mentora estava lá para guiá-la e apoiá-la em cada passo do caminho.
No final, Amanda descobriu que o seu modo de ver a vida não era uma fraqueza, mas sim sua maior força. Ela provou que é possível ter sucesso nos negócios enquanto se mantém fiel aos seus valores e visão de mundo.
Essa história foi baseada em fatos reais de uma mentorada que chegou na Desenvolva assustada com o mundo do empreendedorismo e saiu uma empresária de sucesso. Você se identificou com essa história ou conhece alguém como a Amanda? Saiba que aqui desenvolvemos suas habilidades, estimulamos suas capacidades para busca de propósito e realização dos seus sonhos.
Comments