“Grace e Frankie” : Sexualidade e empreendedorismo após os 70 anos
- Carol Zanoni
- 8 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Se você tem a mente aberta a série “Grace e Frankie”, sucesso na Netflix, é perfeita! Pois, aborda a vida de duas mulheres que precisam se reinventar ao descobrirem que seus maridos vivem um relacionamento um com o outro. A amizade, que começou como uma relação de ódio, aos poucos se torna um amor sincero e capaz de superar até as maiores dificuldades. A série é predominantemente uma comédia, mas há momentos dramáticos.
Quando "Grace e Frankie" estreou, em 2015, logo a série mostrou que era revolucionária.
Essa foi a primeira vez que duas mulheres de mais de 70, encenadas com genialidade por Jane Fonda (a vaidosa Grace) e Lily Tomlin (a hippie Frankie) foram retratadas como mulheres únicas, engraçadas, inteligentes e de vanguarda.
Além disso, essa série trouxe que elas também tinham vida sexual, ao contrário das "avós" da maioria das séries e que poderiam empreender até mesmo na terceira idade!
Retrata questões da velhice como perda de memória, mas também como o problema com a artrite ajudou a desenvolver um vibrador o Vibrant ( sim , isso mesmo!) , em que as senhoras pudessem usar sem problemas. Também tiveram a ideia de um lubrificante orgânico e um assento automatizado para privadas.
Entre comédia e drama, essa série traz a visão que todos os públicos possuem necessidades e muitas não são atendidas por tabu ou desconhecimento. Que é preciso ter coragem, força e persistência para recomeçar, e que a idade nunca é um empecilho para ideias inovadoras e para que vivam as experiências com as quais sempre sonharam.
Onde assistir: Netflix
Comments