top of page

Programa Gratuito qualifica e incentiva mulheres com pequenos negócios

  • Foto do escritor: Carol Zanoni
    Carol Zanoni
  • 15 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

O empreendedorismo feminino vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Contudo, as mulheres ainda enfrentam desafios adicionais em seus empreendimentos, como a falta de acesso a recursos e a desigualdade de gênero. Diante disso, o governo do Estado criou o programa "Mulheres Empreendedoras", uma iniciativa da Secretaria de Igualdade, Cidadania e Assistência Social, que tem como objetivo capacitar e melhorar a vida das mulheres empreendedoras que possuem pequenos negócios ou que buscam uma oportunidade para abrir a própria empresa.


Desde o início do programa, em 2022, já foram formadas 25 turmas. E após concluírem as 60 horas de formação , terão a opção de receber uma sessão de consultoria na área que considerarem necessária, com base nos conteúdos desenvolvidos. Além de adquirir novos conhecimentos, as participantes estabelecem conexões e encontram outras pessoas do seu ramo, compartilham experiências e estudam casos diversificados em suas aulas, ampliando ainda mais seus conhecimentos e habilidades.


O feedback das participantes tem sido extremamente positivo. "As aulas estão sendo perfeitas, superaram minhas expectativas. Eu tive uma experiência não muito produtiva no ano passado, então havia criado um preconceito em relação a esse tipo de dinâmica de trabalho. Estão todos de parabéns", destacou uma das alunas do programa, Marcelli Amâncio Vieira.


Facilitadores experientes e versados

O "Mulheres Empreendedoras" oferece 60 horas de curso com facilitadores experientes e versados, que compartilham seus conhecimentos e experiências para ajudar as participantes a desenvolverem suas habilidades empreendedoras. Os conteúdos abordados incluem temas como finanças, marketing, vendas, gestão de pessoas, entre outros. Com isso, as mulheres empreendedoras podem ter uma visão mais ampla do mercado e se preparar melhor para lidar com os desafios do empreendedorismo.


Oportunidade de fazer networking

Além da capacitação, o programa oferece a oportunidade de fazer networking, ou seja, de se conectar com outras empreendedoras e profissionais do mercado. Essa troca de experiências e contatos pode ser fundamental para o sucesso de um negócio. Afinal, muitas vezes é através dessas conexões que surgem parcerias, clientes e novas oportunidades.


Formato gratuito e online


ree

O "Mulheres Empreendedoras" é um programa gratuito e completamente online para as mulheres que decidirem participar do Projeto Empreenda+. Isso significa que qualquer mulher, independentemente de sua localização geográfica ou condição social, pode ter acesso à capacitação e ao networking oferecidos pelo programa. Além disso, as participantes recebem um certificado da Unijuí, o que pode ser um diferencial importante no currículo e na busca por novas oportunidades de trabalho.


O "Mulheres Empreendedoras" é coordenado pela Criatec - Incubadora de Empresas da Unijuí e é destinado a mulheres de todos os âmbitos da sociedade e de qualquer área comercial. Se você é uma empreendedora ou tem interesse em abrir o seu próprio negócio, não perca a oportunidade de participar deste programa.


Para obter mais informações sobre o programa, entre em contato pelo e-mail mulheresempreendedoras@unijui.edu.br, pelo instagram @projetomulheresempreendedoras ou pelo WhatsApp (55) 991724000.


Prof. Carol Zanoni ✍️


Ajudo você a empreender e organizar os procedimentos operacionais da sua empresa , marque a sua mentoria.




Comments


bottom of page