top of page

Para onde está indo a sua energia?

  • Foto do escritor: Carol Zanoni
    Carol Zanoni
  • 28 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Amo essa representação simples, mas que tem muito significado!


Em seu livro Greg, explica o essencialismo, um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para nos dedicarmos realmente àquilo que importa!


E essa intrigante imagem representa isso, em toda ação que realizamos gastamos energia física e mental. Então, quando se tenta fazer tudo, na verdade não se faz nada! a energia é dissipada e você não sai do lugar ( nunca imaginou que usaria aulas de física, novamente, não é? kkk)


Para conseguir o seu objetivo, primeiramente você deve ter clareza do seu propósito.

ree

temos muitas opções de escolhas ( o que os psicólogos afirmam que leva a chamada fadiga decisória) , sempre temos a sensação que vamos perder algo , ou que tem alguma coisa melhor, que está tudo acelerado. E quanto mais escolhas, menos qualidades nas decisões.


Quer um exemplo? Quando alguém te oferece um café, antigamente o máximo de opções era com o sem açúcar. Mas hoje você pode escolher com adoçante, com leite vegetal, sem lactose , descafeinado, etc…


Mas Carol! Ter escolhas não é bom? Claro que é! E devemos provar o máximo que pudermos, para termos a opções de escolhas, saber o que queremos, o que gostamos e em qual direção devemos focar a nossa energia.


Porém, a ideia de que podemos fazer tudo e ter tudo, criou pessoas sobrecarregadas e frustradas por não conseguirem colocar a energia em seu propósito. Você já se sentiu assim?



ree


No Essencialismo, você pensa, toma decisões difíceis, determina onde está o ponto máximo de contribuição, segue seu propósito e não vai simplesmente seguindo o fluxo. E ainda, com essas escolhas você cria ações para que a execução não demande esforço ( Quanto menos atrito , mais fácil é o movimento, lembra?)




Nas mentorias, sempre trago os conceitos dessa metodologia, pois com ele aprendemos que não é necessário fazer mais e na direção errada, e sim fazer as coisas certas com foco e de uma maneira mais fácil.


Me conta! essa teoria faz sentido para você? Gostaria de saber mais?



Carol Zanoni ✍️

Mentora Método Desenvolva



Comments


bottom of page