top of page

Criatividade ou perda de tempo?

  • Foto do escritor: Carol Zanoni
    Carol Zanoni
  • 25 de out. de 2024
  • 2 min de leitura



Achei esse vídeo na minha galeria de um dos amigurumis que fiz há um tempo, uma linda baiana chamada Lucinda (sim, dou nome para as minhas criações, kkk). Mas esse post não é sobre artesanato, e sim sobre quando deixamos de lado atividades criativas para focar apenas no trabalho.



Não quero soar como aquela pessoa que te dá uma lição de moral sem entender a realidade de uma empreendedora. Pelo contrário, quero te convidar a ser mais compassiva consigo mesma e refletir sobre a importância de momentos criativos e livres de pressão.



Esses momentos, em que nos permitimos expressar sem compromisso, são uma ferramenta poderosa para liberar a criatividade, aliviar o estresse e aumentar hormônios que promovem bem-estar e felicidade.



E tem mais: além de tudo isso, esses momentos te tornam mais produtiva no trabalho! Sim, para ser uma empreendedora melhor, você precisa dar uma pausa, deixar o trabalho de lado e simplesmente brincar. Seja fazendo artesanato, pintando, dançando, ou qualquer outra coisa que te faça se sentir mais relaxada e livre – é um verdadeiro remédio para essa vida caótica, muitas vezes focada em uma produtividade insana.



E se você transformou o seu hobby em trabalho... então precisará encontrar outro hobby, kkk. Quando metas, vendas e gestão entram em cena, aquilo que era diversão vira obrigação (não que não possa continuar sendo divertido). Mas para continuar criativa, é fundamental estimular isso por meio do lazer e da brincadeira, ou seja, tendo um hobby.



Estou indo na contramão do que os gurus da produtividade pregam, né? "Trabalhe enquanto os outros dormem!" Eu diria: "Durma (o sono é fundamental), brinque enquanto eles piram!" Será que essa frase vira moda? O que acha?



Conta para mim: faz sentido para você? Tem algum hobby ou discorda de tudo? Profa Carol Zanoni Método Desenvolva para empreender

 
 
 

Comments


bottom of page